Atitude de jogador Rodrigo Caio merece louvor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

 

rodr

Um lance incomum aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo do clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi: após o juiz ter dado um cartão amarelo ao alvinegro Jô por causa de um pisão em Renan Ribeiro, ele foi avisado pelo tricolor Rodrigo Caio, verdadeiro autor do choque involuntário no goleiro, de que a punição tinha sido injusta.
Então, Luiz Flávio de Oliveira voltou atrás na aplicação do cartão, que seria o terceiro amarelo de Jô e tiraria o atacante no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, no próximo domingo, na arena de Itaquera. O juiz chegou a agradecer a ajuda do zagueiro do São Paulo: “Obrigado, Rodrigo”.
– Não fiz nada demais, fiz só o que deveria fazer – disse Rodrigo Caio, ao fim do jogo, chateado com a derrota por 2 a 0 para o Corinthians.
– Parabéns para o Rodrigo Caio, que teve atitude de homem – disse Jô.
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, também elogiou a atitude:
– Excelente. Acho que isso enaltece o caráter. A gente sabia do caráter dele, não precisava disso para saber. O futebol se engrandece com essas atitudes. E não podemos esquecer do árbitro, que teve a humildade de voltar atrás e retirar o cartão amarelo do Jô. Parabéns aos dois.

Assista aos videos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×