ANAF comemora conquista: árbitros ganham seguro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

seguro salm

O presidente da ANAF, Marco Antônio Martins, e o diretor financeiro Salmo Valentim, se reuniram no último final de semana em Florianópolis para tratar de assuntos administrativos da entidade.

Eles anunciaram que a associação comemora mais uma conquista para a arbitragem brasileira e um avanço histórico em sua atividade. As equipes de arbitragem que atuam nos campeonatos organizados pela CBF foram beneficiados com um seguro de vida e de acidentes pessoais, pleito que a ANAF vem lutando há pelo menos dois anos. A CBF contratou, este mês, seguro em favor dos árbitros, quando no exercício de suas atividades.

Esse benefício foi comunicado em documento enviado pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, à Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). O seguro para a arbitragem proporciona, além do que já era concedido, uma proteção à incapacidade temporária causada por eventuais lesões ou doenças.

“Com o seguro de vida e de acidentes pessoais, o árbitro e sua família terão mais tranquilidade para o exercício da profissão. É um grande avanço nas relações de trabalho”, afirmou o presidente da ANAF, Marco Martins. Salmo Valentim acrescentou que “a luta da diretoria da ANAF e dos sindicatos foi fundamental para a conquista”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×