ANAF recebida pelo presidente da CBF

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Na quarta-feira, o presidente da ANAF, Marco Antônio Martins e o diretor financeiro da entidade, Salmo Valentim, estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, sendo recebidos pelo presidente Marco Polo e pelo grupo que comanda a arbitragem nacional.

Na oportunidade, Martins e Valentim reforçaram os pleitos da ANAF junto a CBF e destacaram recentes conquistas como o seguro de vida em grupo e o reajuste e equiparação de taxas de arbitragem.

cbf11

Ainda sobre o processo de despedida da Comissão de Arbitragem de Pernambuco, o ex-Presidente Salmo Valentim agradeceu todo apoio da Confederação Brasileira e seu Comitê de arbitragem em sua gestão.

Salmo decidiu se afastar da CEAF-PE na última segunda-feira (04) e em sua despedida já anunciou o seu sucessor, o agora ex-árbitro, Emerson Sobral, que tomará posse nesta próxima sexta-feira(14) em solenidade na sede da Federação Pernambucana de Futebol.

Em nota, Salmo Valentim comentou sobre a visita a CBF: “Estive hoje na sede da CBF, aqui no Rio de Janeiro, para agradecer o Presidente Marco Polo, e todos os membros do comitê de árbitros da entidade máxima do futebol brasileiro, pelo apoio, parceria, dedicação e empenho deles, para conosco ao longo da minha gestão. Saio feliz com os resultados alcançados nesse encontro e mais uma vez, publicamente, agradeço a cada um de vocês por tudo! Fui apenas um grão de mostarda na condução de um processo que terá continuidade com Emerson e que com certeza, trará ainda mais resultados positivos para o nosso estado”.

Foram quase três anos comandando o comitê de árbitros pernambucano. Dos cinco que lá esteve, Salmo Valentim conseguiu seu maior objetivo, transformar a arbitragem do seu Estado em excelência, implantando principalmente os pilares mental e social com a participação efetiva das competentes Bárbara Gayo e Neide Zaidan, psicóloga e assistente social da CEAF/PE. “Não podemos esquecer que tamanho sucesso contou ainda com o apoio e logística de Erich Bandeira e Francisco Domingos”, comentou Valentim.

Mas o legado de Valentim não ficou só nisso, ambicioso e perfeccionista, realizou vários cursos, palestras, seminários e treinamentos específicos com presenças especiais de instrutores nacionais e internacionais.

Mesclando a experiência com a juventude, Salmo conseguiu revelar vários árbitros, como é o caso dos promissores José Woshington(Central) e Fabrício Leite(assistente) dentre outros e ainda quebrou um tabu, ao escalar após mais de 25 anos, uma árbitra em um “Clássico das Multidões”, Deborah Cecília, em sua gestão comandou Sport e Santa Cruz, jogo válido pelo Campeonato Pernambucano deste ano.

“Ao Salmo Valentim nossos votos de que na sua próxima missão ele consiga ser tão vitorioso quanto foi nessa, tão profissional quanto foi a frente do comitê de árbitros de Pernambuco e que continue com muita eficiência contribuindo com a nossa gestão”, finalizou Marco Martins.

cbf

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×