Conquistas da Arbitragem: ANAF mais respeitada no STJD

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Departamento jurídico da ANAF absolve mais um árbitro no STJD. ANAF solicita rigidez e STJD pode desligar clube que não pagar taxas de arbitragem. ANAF protocola “notícia infração” no STJD sobre a conduta dos atletas. Márcio Torres: ex-árbitro no STJD. ANAF e Sindicato na justiça contra agressor de árbitro. Agressão ao árbitro punida. ANAF no suporte jurídico aos árbitros.

Estas são algumas das matérias publicadas no site da ANAF nos últimos anos que comprovam uma efetiva atuação da entidade junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, em favor da arbitragem brasileira.

DIRETORIA DA ANAF NO STJD

A ANAF conquistou vagas no STJD, indicando advogados com notório saber no Direito desportivo, ao passo em que o departamento jurídico da entidade passou a acionar com mais intensidade o tribunal, em casos que envolvessem o direito dos árbitros.

A entidade protocolou uma série de ações, visando preservar o direito dos árbitros em questões como o pagamento de taxas, punir agressões e ofensas, além de defender árbitros em caso de processos, obtendo em todos os casos expressivas vitórias.

stjdConvêm salientar que através da mobilização da ANAF, conseguimos efetivar a representação da entidade no colegiado, indicando membros com ligação direta com a arbitragem. Passaram a integrar o STJD ex–árbitros com uma visão mais aprofundada da atividade. Com isso, a voz da arbitragem passou a ser bem ouvida no tribunal.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×