Conquista da arbitragem: ANAF representa árbitros na APFUT

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

admin-ajax.php

A ANAF conquistou representação na APFUT, a Autoridade Pública de Governança do Futebol, criada pela Lei nº 13.155, de 4 de agosto de 2015. A entidade participa do grupo com o presidente Marco Martins e com o diretor financeiro Salmo Valentim.

A APFUT é formada por representantes do Ministério da Fazenda, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, do Ministério do Esporte, de atletas de futebol profissional, de dirigentes de clubes de futebol profissional, de treinadores de futebol profissional e de árbitros de futebol.

Fazem parte da APFUT os atletas Juliana Cabral (ex-zagueira da seleção brasileira) e Jorge Ivo do Amaral da Silva (Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro); os dirigentes de clubes de futebol Eduardo Bandeira de Mello (presidente do Flamengo) e Modesto Roma Júnior (presidente do Santos); os treinadores de futebol Marcos Bocatto e Fernando Luiz Brederodes Pires; os ex-árbitros de futebol Marco Antônio Martins e Salmo Valentim da Silva e os representantes de entidade de Fomento ao Desenvolvimento do Futebol Ricardo Borges Martins (diretor-executivo do Bom Senso) e João Paulo Subirá Medina (Universidade do Futebol).

A APFUT é responsável por fazer, receber e julgar denúncias de descumprimento das regras do Profut, programa de refinanciamento das dívidas dos clubes e entidades desportivas, em troca de contrapartidas de responsabilidade fiscal.

SALMO-MARCO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×