Rondônia forma novos árbitros de futebol

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

rondonia

Realizado em Porto Velho (RO), o Curso de Formação de Árbitros de Futebol formou 20 novos integrantes do quadro de arbitragem do estado de Rondônia.

Promovido pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Rondônia (Sindarfer), o curso homenageou o renomado árbitro rondoniense Arnoldo Figarela (que atuou em várias finais de campeonatos estaduais e por competições nacionais).

O presidente da ANAF, Marco Antônio Martins, foi homenageado com uma placa de agradecimento, em reconhecimento a dedicação e comprometimento com a causa da arbitragem brasileira.

rondonia 2Com apoio do Sejucel e Faculdades Fimca e Metropolitana, a programação foi desenvolvida pela Escola Rondoniense de Arbitragem Evanildo Steele e Escola Brasileira de Arbitragem.

O curso foi ministrado no período de junho a dezembro deste ano, com aulas aos sábados ficando programado da seguinte forma: Aulas teóricas das 08h às 13 horas na Faculdade Fimca. Em dias de aulas práticas, as atividades foram das 08h às 11 horas, no estádio Aluízio Ferreira.

Instrutores qualificados pela Confederação Brasileira de Futebol tiveram a missão de formar a mais nova turma de árbitros do futebol rondoniense. Para isso, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia apostou nos profissionais que estiveram a frente as atividades como: Márcia Bezerra (árbitra assistente Fifa); Almir Berlamino (instrutor técnico CBF); Paulo Pereira (instrutor técnico CBF); Leandro Bratti (instrutor técnico CBF); Arnoldo Figarela (instrutor técnico CBF); Jurandir Lico (instrutor físico CBF); Izabel Cristina (instrutor física CBF); e Carina Bruch (psicóloca CBF).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×