CEAF-PE inicia pré-temporada com os árbitros pernambucanos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

tb3_25185A pré-temporada do quadro de árbitros e assistentes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), visando o Campeonato Pernambucano Série A1/2018, começou nesta segunda-feira (08). Pela manhã, os árbitros participaram de um treinamento físico e técnico no Estádio Grito da República. No final do dia, os profissionais estiveram presentes em uma reunião com os membros da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf-PE), no salão nobre da entidade.

O presidente da Ceaf, Emerson Sobral, abriu o encontro falando sobre a importância de uma boa preparação para o início do campeonato. A reunião também contou com a presença dos membros da comissão, Chico Domingos e Eric Bandeira, da psicóloga Bárbara Gayo, da assistente social, Neide Zaidan, do ex-árbitro e atual presidente do Sindicato dos Árbitros do Amapá, Carlão, e do ex-presidente da Ceaf-PE, Salmo Valentim.

Após a reunião, os árbitros participaram de uma prova teórica. Durante o decorrer da semana, os árbitros irão participar de trabalhos dentro de campo.

Salmo Valentim anuncia candidatura à presidência da ANAF

Valorizar o profissional da arbitragem é uma das metas do ex-presidente da Ceaf-PE.

salmo

O ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco, Salmo Valentim, anunciou, na noite desta segunda-feira (08), a sua candidatura à presidência da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). O anúncio foi realizado durante reunião de pré-temporada dos árbitros pernambucanos para o Campeonato Pernambucano 2018. Estiveram presentes no evento os membros da Ceaf-PE, Emerson Sobral, Eric Bandeira, Chico Domingos, Barbara Gayo, Neide Zaidan, e o ex-árbitro e atual presidente do Sindicato dos árbitros do Amapá, Carlão, além do jornalista do site Voz do Apito, Pedro Paulo.

Salmo contou com o apoio de todos os presentes no encontro, como também com o irrestrito suporte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A ideia do economista é trazer a sede da ANAF para Pernambuco – ação prevista no estatuto da entidade – e unir a arbitragem brasileira estreitando relações com o intutito de criar força em benefício dos árbitros de todo país.

“Nesses últimos seis meses eu vim pensando no que fazer e tomei a decisão de vir aqui e começar por Pernambuco e, hoje, eu lanço a minha candidatura à presidência da ANAF no meu Estado”, disse.

Salmo também falou que já vem trabalhando e pensando em formas para melhorar a arbitragem no Brasil com transparência nas ações executadas e diálogo com as federações, comissões e árbitros. “Eu tive uma conversa com todos os estados brasileiros e dos 27 estados nós já temos 25 consolidados com os presidentes de sindicatos – a grande maioria da arbitragem – e com 19 presidentes de comissão que eu também tenho escutado para poder saber da necessidade de cada um”, informou.

APOIO

“Eu não tenho dúvidas que Salmo será um dos melhores presidentes que a ANAF já teve”. Essa frase foi dita por Emerson Sobral, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf-PE), durante o lançamento da candidatura de Salmo Valentim à presidência da ANAF.

Sobral acredita que a decisão do ex-comandante da Ceaf-PE em se lançar presidente à ANAF foi feita na hora certa. “Cada coisa tem seu tempo. Eu acho que esse momento é um momento em que Salmo se encontra no melhor do amadurecimento político e pessoal e vai com certeza poder gerir a arbitragem nacional com outro olhar e de outra forma”, disse. “Ele já passou por todos os postos, foi árbitro, presidente de sindicato, presidente de comissão de arbitragem, já foi diretor da ANAF. Ele passou por todos esses ambientes e sempre conduziu com muita competência”, finalizou.

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×