Arbitragem feminina é destaque em Santa Catarina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

fem

A arbitragem feminina foi destaque no final de semana, com uma excelente atuação do quarteto formado exclusivamente por mulheres em uma partida que decidiu a Super Copa catarinense, entre os campeões estadual 2017 e da Copa SC 2017.

De acordo com o presidente do Departamento de Arbitragem Marco Antônio Martins, a Federação Catarinense de Futebol quebrou paradigmas ao escalar só mulheres para o amistoso realizado no sábado entre Chapecoense x Tubarão, na Arena Condá, que foi transmitido ao vivo pelo canal SportTV.

A árbitra Charly Wendy Straub Deretti foi auxiliada pelas assistentes Neuza Inês Back (FIFA), Gizeli Casaril(CBF), com Tamiris Rodrigues Marmentini na função de 4ª árbitra.

CHARLIICharly Straub Deretti, natural de Jaraguá do Sul, jogou futsal e futebol de campo até se apaixonar pela arbitragem. Começou no futebol aos 11 anos de idade, mesclando entre futsal e campo. Fez parte da seleção brasileira universitária que disputou a Universíade na Tailândia (2007) e na China (2011). Fez concurso para a Polícia Militar de SC, quando retornou para Jaraguá do Sul, depois de já ter iniciado como árbitra e assistente no futebol amador de Osasco (SP).

Em 2015, Charly se filiou na Liga de Joinville e imediatamente fez o Curso de Arbitragem da FCF, já participando de competições federadas. Atualmente, ela é professora de ginástica laboral do SESI.

C

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×