SINDAF/PI colabora na promoção da pré-temporada no Piauí

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

pi

A pré-temporada dos árbitros e assistentes de futebol piauienses começou na quinta-feira (11) e segue até o próximo domingo (14), com palestras, aulas expositivas e avaliações teóricas no auditório do Metropolitan Hotel. As aulas de atividades práticas são realizadas no Estádio Albertão.

Um dos destaques do evento é a presença do ex-árbitro FIFA, Alicio Pena Júnior, atual vice-presidente da Comissão de Árbitros da CBF, que passa os seus conhecimentos para os árbitros e assistentes piauienses para que haja  uma padronização na arbitragem brasileira. Na abertura, Alício fez uma palestra com o tema “A Carreira do Árbitro de Futebol”.

– Durante esses quatro dias, os árbitros poderão aprender mais, melhorar e enriquecer seus conhecimentos no que diz respeito à natureza das infrações, como faltas imprudentes e temerárias, uso da força excessiva, faltas táticas e o toque de mão deliberado. O principal objetivo da presença de Alicio Pena será definir uma uniformização da arbitragem nacional, de acordo com a política da CBF – disse José Steifel, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF/PI).

Tudo o que for aprendido no curto período, será aplicado no decorrer do Campeonato Piauiense e nas competições promovidas pela CBF.

A pré-temporada dos árbitros e assistentes de futebol é promovida pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissional do Piauí (SINDAF/PI), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundespi, e Prefeitura de Teresina, por meio da Semel, além de outros parceiros. O evento contará com a coordenação CEAF-PI, que tem à frente o ex-árbitro José Steifel.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×