Campeonato de Férias no Acre tem arbitragem feminina pela primeira vez em 35 anos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

acre

O dia 4 de março entrou para a história do futebol amador de Rio Branco. Após 35 anos de existência do campeonato de Férias uma partida da competição mais disputada e tradicional da capital acreana teve a arbitragem comandada por uma mulher, a jovem de 19 anos Iane Veras. Ela teve o auxílio dos Árbitros Israel Sampaio e Civaldo Nery, e do 4º árbitro foi Charles Brasil.

A jovem Iane Veras comandou o confronto entre Barcelona Boa Vista x Ajax, válido pelo grupo A, que terminou com goleada do Ajax por 5 a 0. O resultado garantiu ao Ajax o primeiro lugar da chave.

Iane Veras é a primeira árbitra do Acre a apitar no Campeonato de Férias de Futebol amador. Ela se formou na função em 2016 e, desde então, tem atuado nas competições amadoras do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Acre (Sindafac) e da Federação de Futebol do Acre. O presidente do Sindafac, Charles Brasil, que atuou como quarto árbitro na partida, destaca o trabalho de renovação da arbitragem acreana incentivado pela entidade.

– Esse trabalho de oportunidades para jovens árbitros faz parte do momento de renovação que a arbitragem do Acre vem passando. O sindicato vem buscando valorizar e incentivar a arbitragem feminina também no comando como árbitras centrais. Veras faz parte dessa jovem safra de árbitras que tem muito futuro pela frente – ressalta.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×