ANAF manifesta pesar pelo falecimento do ex-árbitro Gerson Antônio Baluta e familiares

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

arbitro pr

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) noticia com pesar o falecimento do ex-árbitro Gerson Antônio Baluta, a esposa e um filho em um acidente de carro na África do Sul, no último domingo, dia 23 de setembro.

Gerson Baluta tinha 56 anos, era advogado, foi servidor público da União em Foz do Iguaçu e mais recentemente em Curitiba. Os corpos da família devem ser transportados para o Brasil nos próximos dias.

As buscas realizadas nos últimos dias localizaram três corpos carbonizados em uma estrada a 25 quilômetros de Lydenburg, no norte do país. Eles eram considerados desaparecidos, após o carro alugado não ter sido devolvido na empresa de locação no país africano. As informações são do jornal Tribuna, de Curitiba.

Baluta foi um dos profissionais que assumiram a arbitragem paranaense após o famoso “Caso Bruxo”, escândalo que envolveu árbitros e dirigentes na década passada. Ao lado de Afonso Vítor de Oliveira, ele foi membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, sendo também instrutor da CBF e delegado em partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O ex-árbitro foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quando foi acusado injustamente de interferir em um jogo entre o Palmeiras e Internacional, pelo Brasileiro de 2012. Ele foi acusado de ter avisado o árbitro Francisco Carlos Nascimento de um lance irregular de Barcos, do Palmeiras, depois dever a imagem pela televisão, quando era delegado da partida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×