SÚMULA ELETRÔNICA 2013

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) utilizará em 2013 modelo de Súmula e Relatório de Partida, bem como as comunicações gerais, com preenchimento on-line.

Entre as instruções consta que as equipes deverão apresentar ao quarto árbitro e afixar na parte externa do vestiário, até 45 minutos antes da hora marcada para o início da partida, a relação dos respectivos jogadores titulares e suplentes, necessariamente na forma digitalizada, ou em letra de forma ou imprensa, assinada pelo “capitão”. Nessa relação deverão constar os números dos documentos de identificação dos jogadores e de inscrição na CBF. A identificação dos atletas será feita primeiramente pela equipe mandante, mediante exibição da carteira de jogador expedida pela respectiva federação ou por documento de identidade expedido por órgão público oficial. As relações devem ser anexadas a este documento.

Ocorrendo expulsões de jogadores relatar na mesma ordem utilizada para as advertências, ou seja, Tempo, 1T/2T, no do jogador e equipe. A descrição deve ser objetiva e os motivos expostos de forma clara. Outras anormalidades devem ser mencionadas, tais como: estado das instalações (árbitros e jogadores), gramado, iluminação, conduta dos jogadores, integrantes das comissões técnicas, atuação dos gandulas, do público, policiamento, serviço médico, inclusive ambulância, segurança. Informar quando não ocorrer pagamento das despesas arbitragem e outros fatos dignos de registro. Se houver necessidade de complementar este relatório, fazer documento adicional e enviar como anexo.

VEJA O MODELO DE SÚMULA 2013